domingo, 16 de dezembro de 2007

Pedras Dropa


Algumas lendas da China falam sobre 716 discos misteriosos de pedra, conhecidos como "As pedras Dropa". Alguns acreditam que as pedras guardam segredos sobre antigos contactos com extraterrestres. Descobertos numa gruta em 1938, cada disco contém uma dupla espiral de diminutos hieróglifos que, segundo se afirma, contam a história de uma raça extraterrestre chamada Dropa que veio parar a uma isolada região da China há 12.000 anos. A história das Pedras Dropa é um relato fascinante cheio de mistério, engano e conspiração e, hoje em dia, os cépticos e os verdadeiros crentes lutam uma batalha contínua sobre o que realmente são, o que significam e, até, se alguma vez existiram. Em qualquer caso, as Pedras Dropa continuam a estimular a imaginação dos cientistas, jornalistas, historiadores, adeptos dos OVNIs e astrónomos em geral.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Amizade

Já perdoei erros quase imperdoáveis,tentei substituir pessoas insubstituíveis eesquecer pessoas inesquecíveis.Já fiz coisas por impulso,já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar,mas também decepcionei alguém.Já abracei pra proteger,já dei risada quando não podia,fiz amigos eternos,amei e fui amado,mas também já fui rejeitado,fui amado e não amei.Já gritei e pulei de tanta felicidade,já vivi de amor e fiz juras eternas,"quebrei a cara" muitas vezes!Já chorei ouvindo música e vendo fotos,já liguei só pra escutar uma voz,me apaixonei por um sorriso,já pensei que fosse morrer de tanta saudade,já tive medo de perder alguém especial!Mas vivi!E ainda vivo! Charlie Chaplin

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Sébastien Loeb tetra-campeão do Mundo!

Com a confirmação da terceira posição no Rali da Grã-Bretanha, Sébastien Loeb sagrou-se tetra-campeão do Mundo de Ralis! Mikko Hirvonen venceu a prova, ao liderar do princípio ao fim enquanto Armindo Araújo não foi além da sétima posição no PWRC.
Desta feita o Rali da Grã-Bretanha não reservou surpresas para o final. Realizando uma prova muito cautelosa, Sébastien Loeb andou quanto baste para se colocar na posição que mais lhe interessava para assegurar o título, sem que para isso se visse na obrigação de andar a discutir posições. Teve a sorte de Jari Mari Latvala ter tido problemas no primeiro dia de prova, que remeteram o finlandês para lugares muito atrasados na classificação. Caso estes problemas não tivessem sucedido, Loeb seria certamente quarto, já que convém recordar que Latvala ganhou mais de metade das especiais durante os três dias de prova.
Contudo, o quarto lugar para Loeb atrás dos três finlandeses seria ainda suficiente, até porque os Subaru nunca estiveram em condições de lutar pelas posições cimeiras. Caso isto tivesse sucedido, Loeb nunca teria tido um rali tão descansado. Mas a verdade é que o título do francês não foi ganho aqui, mas sim, muito provavelmente na Irlanda quando Gronholm somou a segunda desistência consecutiva devido a despiste…
Este poderá ter sido o rali de despedida de Marcus Gronholm, onde com a “rédea livre” de Hirvonen, nunca quis arriscar demais de forma a colocar-se à margem de possíveis erros, que lhe permitissem aproveitar algum azar de Loeb, mas isso nunca sucedeu.
Quanto a Mikko Hirvonen, alcança na Grã-Bretanha a sua terceira vitória no Mundial de Ralis e agora sem a “companhia” de Gronholm, muitas mais deverão surgir num futuro próximo, pois, especialmente nos ralis de terra já se percebeu que tem andamento para mais, e este ano só não o fez mais vezes para não “incomodar” Gronholm. A preparar-se para dar o salto está Jari Mari Latvala, piloto que já há dois anos atrás Tommi Makkinen, ao AutoSport, tinha dito ir ter um grande futuro nos ralis, e está a prová-lo. Super motivado devido ao lugar em aberto na equipa oficial da Ford, deve ter, com esta prestação, colocado um ponto final nas dúvidas que eventualmente poderiam subsistir nos responsáveis da marca da oval.
Caso se confirme a dupla finlandesa, o que deverá suceder relativamente aos ralis de asfalto será a contratação, por exemplo de François Duval. Mas isso ver-se-á no futuro, pois agora é tempo de festejos para o lado da Citroen.
Ainda sem ter chegado às 100 participações no mundial (estreou-se na Catalunha em 1999), Loeb venceu 36 vezes (37.1%), obteve 20 segundos lugares, 59 pódios (60.8% dos ralis que realizou). Terminou 66 vezes no pódio, somou 562 pontos e só desistiu por 14 vezes. Para terminar, venceu “só”… 442 especiais. São números impressionantes, daquele que muitos apelidam como o Michael Schumacher dos Ralis. E tem só 33 anos, portanto mais alguns bons anos pela frente para alcançar títulos…
Fonte: Autosport

domingo, 25 de novembro de 2007

Vitória Futebol Clube





O maior, melhor e mais grandioso clube de futebol fez 97 anos, à alguns dias atrás. Falo-vos do VFC ( Vitória Futebol Clube ).
Foi no início do séc XX, mais precisamente a 10 de Novembro de 1910, que por desinteligências entre elementos do «Bomfim Foot-ball Club», um dos clubes onde se praticava essa nova modalidade importada das ilhas britânicas chamada Futebol, levaram Joaquim Venâncio, Henrique Santos e Manuel Gregório a abandonar esse clube, lançando a ideia da formação de um pequeno grupo a que dariam o nome de «Sport Vitória». «A Vitória será nossa» dizia o entusiasta Joaquim Venâncio, e daí o nome que ficaria para a posteridade de «Vitória».
Entretanto, a saída de mais elementos de outros clubes setubalenses tais como Guilherme da Silveira, José Preto Chagas, Manuel Reimão, Gabriel Roillé, Matos Diniz, Duarte Catalão, Ernesto Viegas, António Ledo, Eurico Costa, Joaquim Gomes, Júlio Araújo e Mário Ledo iria aumentar o número de membros do mais recente clube de Setúbal.
A 20 de Novembro de 1910 estava constituído o clube, com alguns dos nomes que iriam ter um papel preponderante no seu futuro, e que iria passar a chamar-se por sugestão de Joaquim Correia da Costa, a 5 de Maio de 1911, aquando da primeira reunião de Assembleia Geral, de «Victória Foot-ball Club».
Embora o clube sadino se tenha mudado para o seu berço, o Campo dos Arcos, a 15 de Setembro de 1913, enfrenta a recusa dos clubes de Lisboa em se deslocarem a Setúbal (não havia campeonato nacional, apenas regional em Lisboa). O Vitória continuou a jogar , domingo após domingo na capital e apesar das dificuldades acaba por se sagrar vencedor do Campeonato Regional de 2.ªs categorias em 1916/17. Este resultado incentiva o Vitória a participar no Campeonato de 1.ª categoria em 1918/19, e enquanto as suas 2.ªs categorias repetiam o feito em 1921/22 e 1925/26 a primeira equipa sagrava-se Campeã de Lisboa em 1923/24 e 1926/27 suplantando clubes como o Benfica, o Sporting ou o Belenenses. Acabaria por falhar a conquista do campeonato de Portugal nas duas ocasiões.

Nessa altura o Vitória não era só o futebol, mantendo secções de tiro, natação, ciclismo e corridas, criando a génese de clube eclético que mantêm actualmente, e em que, por intermédio de secções como a ginástica, o ténis de mesa, o andebol, o atletismo, futsal, futebol juvenil, ou o aikido e o judo o clube movimenta centenas de atletas .
Voltando ao Futebol, o Vitória acabaria por abandonar mais tarde os campeonatos de Lisboa, fundando, com outros clubes, a associação de Futebol de Setúbal. Com o passar dos anos, o clube foi crescendo e criando raízes mais sólidas. Em 1943/44 o clube atinge pela primeira vez uma final da Taça de Portugal, pela mão do treinador Armando Martins, e embora o Vitória tivesse perdido com o Benfica em Lisboa por um expressivo 5–1, a alegria do povo setubalense deixa espantada a capital. Onze anos mais tarde repete a presença na final onde defronta o Sporting e uma equipa de arbitragem de critérios duvidosos. O Vitória acaba injustamente derrotado por 3-2, mas em Setúbal organiza-se uma subscrição pública e com os donativos do povo setubalense é feita uma Taça que recebe o nome de «Taça Recompensa», para assim destinguir aqueles que teriam sido justos vencedores do Troféu nacional.
Entretanto, face ao crescimento do clube, nasce a ideia de construir um novo Estádio. Mário Ledo será um dos homens que guiará essa obra a bom porto. A 16 de Setembro de 1962 é inaugurado o Estádio do Bonfim numa festa que trás a Setúbal em caravanas de automóveis, pessoas de toda a região. Estavam criadas condições para a década dourada do futebol vitoriano.
Para além de continuar a somar presenças nas finais da Taça de Portugal, o Vitória acaba por conseguir pela mão do treinador Fernando Vaz, a vitória nas edições de 1964/65 frente ao Benfica, por 3-1, e em 1966/67 frente à Académica de Coimbra, por 3-2, na final mais longa de todos os tempos (144 minutos!). Ao todo soma oito presenças na final desta competição
A equipa de «JJ», Matine, Tomé, Carlos Cardoso, José Maria, Conceição e Vítor Batista enchia os Estádios nacionais e europeus com a magia do seu futebol. Orientados por José Pedroto, o Vitória atinge o segundo lugar na época de 1971/72 e o 3.º lugar nas épocas de 1969/70, 1972/73 e 1973/74. Nas competições europeias o Vitória soma 12 presenças ( três na taça das taças e 9 na Taça das Cidades com Feira/UEFA onde atinge por quatro vezes os quartos-de-final. Gigantes do futebol do velho continente como o Leeds United, Inter de Milão, Fiorentina, Lyon, Spartak de Moscovo, Hayduk Split, Rapid de Bucareste e Anderlecht caem aos seu pés.
É convidado para diversos torneios a nível internacional, dos quais destacamos a participação no Troféu Ibérico, na Taça Teresa Herrera, em Julho de 1968, vencendo na final a equipa do Rapid de Viena e a participação na Mini-Copa do Mundo, em Caracas na Venezuela (1970), em que chega também à vitória frente às equipas do Chelsea, do Santos e do Werder Bremen.
Hoje, os atletas que representam o Vitória Futebol Clube de Setúbal, sabem que ao vestir a camisola branca listada de verde, carregam no corpo uma história cheia de glória de um clube que têm a responsabilidade de honrar e a valorizar, dia após dia.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Procuro a mulher dos meus sonhos II



Lembram-se daquela história de amor dos tempos modernos que apaixonou Nova Iorque ( essa linda cidade ), os Estados Unidos e o mundo???

Pois é, conheceu desenvolvimentos nestes dias. Tal como havia dito, Patrick Moberg ( 21 anos ) não desistiu enquanto não encontrou a rapariga por quem ficou "apaixonado" no metro.

Criou um site à sua procura, até que um amigo de Camille Hayton ( assim se chama ela [22 anos ]), reconheceu o esboço publicado on-line.

Felizmente, já se conheceram, jantaram juntos e foram ver um filme ao cinema.

Por coincidência das coincidências, ambos têm bastantes pontos em comum, e eles próprios preveem algo mais do que uma simples amizade.

Tudo fica bem, quando acaba bem, e este é um dos casos em que o amor é mais forte que tudo.
Resta desejar-lhes que corra tudo bem e que venham a ter muitas felicidades lado-a-lado.

domingo, 11 de novembro de 2007

Lamy campeão


Foram quase nove horas com um aperto no coração, mas Pedro Lamy pôde finalmente festejar, em Interlagos, o título de Campeão da Le Mans Series na categoria LMP1, com o segundo lugar na corrida brasilera. Este é o terceiro título de Lamy nesta competição, mas o primeiro na classe principal.

Ao piloto português e ao seu colega de volante, Stéphane Sarrazin, bastava terminar logo atrás do Pescarolo-Judd Emmanuel Collard, Jean-Christophe Boullion e Harold Primat, para garantir o título, mas o carro da pequena equipa francesa ficou parado na boxe durante 10 minutos na primeira hora da corrida, eliminando o principal problema dos homens da Peugeot.
Isso não significou que a tarefa de Lamy e Sarrazin tivesse ficado mais fácil. Responsáveis da Peugeot Sport afirmaram que os problemas de rolamentos, que impediram o triunfo na prova anterior em Silverstone, estavam resolvidos, mas ainda assim os mecânicos da marca francesa tiveram cuidados redobrados com o 908 HDi do piloto português, que passou duas vezes mais tempo na boxe que o outro carro da equipa, pilotado por Marc Gené e Nicolas Minassian, e que acabou por vencer com 12 voltas de vantagem.

O Pescarolo acabou a 20 voltas do vencedor, no quarto posto, atrás do Creation-Judd de Jamie Campbell-Walter, Felipe Ortiz e Stuart Hall. A vitória na classe LMP2 sorriu à Barazi-Epsilon, com o Zytek a provar ser um melhor sobrevivente que o Radical da Embassy Racing, depois do carro britânico ter ficado parado na boxe durante 20 minutos, para limpar a gravilha resultante de uma saída de pista. A Larbre Competition deu à Aston Martin mais uma vitória nos GT1, aproveitando os problemas do Corvette da Alphand Aventures, enquanto o Porsche da Felbermayr-Proton dominou facilmente nos GT2.

Procuro a mulher dos meus sonhos

O que faria se descobrisse a rapariga dos seus sonhos no metro? Patrick Moberg, 21 anos, deu uso à suas aptidões para o "webdesign" e criou um site para a encontrar. O problema de Patrick será descobrir entre os 8,2 milhões habitantes de Nova Iorque a mulher que no último domingo viajava por volta das 21h30 na linha cinco do metro.

Como abordar uma desconhecida? Primeiro o contacto visual. Talvez um sorriso. Depois uma aproximação. A medo, perguntar o nome e um contacto. Ter uma conversa de ocasião. Com sorte, encontrar pontos em comum. Patrick quis pôr estas regras do manual universal de conquista em prática. Mas por ser “tímido e romântico” não foi capaz, confessou ao "New York Post".

Na última estação, Bowling Green, resolveu aproximar-se. Ainda tentou segui-la no meio da confusão. Mas a multidão envolveu-a e Patrick perdeu-a de vista numa esquina do subterrâneo de Nova Iorque. Para muitos que já foram atacados pela “paixão à primeira vista” seria o fim da conquista. Pensariam que dificilmente a voltariam a ver – ainda para mais na populosa Nova Iorque – e esqueceriam a fugaz atracção depois de uma noite de sono.

Mas Patrick não desistiu e publicou no site http://www.nygirlofmydreams.com/ um esboço da “rapariga dos seus sonhos”: cabelo castanho entrançado e com uma flor do lado esquerdo, maçãs do rosto coradas, calções de ginásio azuis por cima de collants da mesma cor e escrevendo num bloco. Ao lado o seu desenho, para o caso de a desconhecida ter sentido o mesmo durante o “muito sólido contacto visual” (segundo descrição de Patrick) entre os dois. No mesmo esboço, Patrick descreve-se como alto e magro, sublinhando que não está louco, mas sim “atraído pela rapariga”.

Desde segunda-feira, quando criou o site, o endereço de e-mail e o telefone de Patrick têm sido inundados com mensagens de apoio. A cadeia televisiva CNN já o contactou para uma entrevista. O seu patrão na Vimeo (que faz partilha de vídeos online) gravou uma declaração em que Patrick explica o que lhe aconteceu (http://laughingsquid.com/help-patrick-moberg-find-the-ny-girl-of-his-dreams).

Patrick, nascido na cidade de Nashville, estado do Tennessee, vive em Nova Iorque desde o Verão. Em três dias conseguiu os 15 minutos de fama que muitos procuram toda a vida. E tudo em nome da “química” sentida num transporte público. Patrick arriscou. Será que vai conseguir encontrar a jovem desconhecida? Por enquanto, garante que deixará o site a funcionar o máximo tempo possível. Até se conhecerem. Depois quem sabe...


Como eu o compreendo...

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

E Deus criou a mulher....


Todas as mulheres são anjos na Terra. Algumas mais que outras.
Há milhões de anjos destes. Porque havemos só de gostar de um???

sábado, 27 de outubro de 2007

WSR-Estoril

















WSR- Ronda no Estoril
Foi nos dias 20 e 21 que se desenrolou a etapa portuguesa da World Series by Renault.
A emoção de corridas a nível internacional voltou a solo português para felicidade dos milhares de fãs nacionais.
Ao longo do fim-de-semana decorreram 6 corridas: duas de Formula Renault 2.0, duas de Megane Trophy e duas de WSR 3.5.
Os sons, o cheiro a gasolina e borracha queimada, as lutas por posições, acidentes, tudo o que os adeptos dos desportos motorizados mais gostam de ver, tiveram-no.
Ver in loco os mecânicos, as pit-babes, os pilotos, tocar nos bólides, tirar fotos é sempre inesquecivel.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Kimi "Iceman" Campeão



Depois duma corrida marcada pela emoção, que começou com os problemas de Lewis Hamilton que o fizeram cair para 18º, continuou com a impotência de Fernando Alonso contra o maior poderio dos Ferrari, e terminou com a passagem de Raikkonen para a liderança que manteve até final, sagrando-se assim Campeão do Mundo de Fórmula 1 2007.
A partida do GP do Brasil foi decisiva em vários aspectos, e o “jogo de equipa” da Ferrari, funcionou às mil maravilhas, pois Massa manteve o comando, enquanto Raikkonen ascendia à segunda posição. Um pouco atrás, Alonso passava Hamilton que pouco depois cometeu um erro, quando tentou recuperar a posição perdida para Alonso na segunda curva, caindo para oitavo, mas foi o problema com o comando electrónico da caixa de velocidades a meio da oitava volta que acabou por se revelar fatal para as suas aspirações.
O inglês caiu para a 18ª posição, depois de ter perdido quase 30 segundos enquanto fazia, por duas vezes, o “reset” da programação electrónica do seu McLaren, e daí para a frente ficou com uma tarefa muito complicada, que acabou por se afigurar impossível de contornar.
Fernando Alonso esteve sempre longe demais dos Ferrari, e nunca conseguiu sequer estar perto de secundar Raikkonen, o que lhe daria o título. Foi perdendo segundos sobre segundos desde muito cedo, deixando bem claro que não tinha andamento para os F2007.
O Mundial terminou com o piloto da Ferrari a somar 110 pontos, enquanto os dois homens da McLaren, curiosamente, após tantas “desventuras”, terminaram com o mesmo número de pontos, 109. Um campeonato como há muito não se via.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Amor

Se não houver esperanças de que o teu amor seja recebido, o que tens a fazer é não o declarar. Poderá desenvolver-se em ti, num ambiente de silêncio. Esse amor proporciona-te então uma direcção que permite aproximares-te, afastares-te, entrares, saíres, encontrares, perderes. Porque tu és aquele que tem de viver. E não há vida se nenhum deus te criou linhas de força. Se o teu amor não é recebido, se ele se transforma em súplica vã como recompensa da tua fidelidade, se não tens coração para te calares, nessa altura vai ter com um médico para ele te curar. É bom não confundir o amor com a escravatura do coração. O amor que pede é belo, mas aquele que suplica é amor de criado.

Se o teu amor esbarra com o absoluto das coisas, se por exemplo tem de franquear a impenetrável parede de um mosteiro ou do exílio, agradece a Deus que ela por hipótese retribua o teu amor, embora na aparência se mostre surda e cega. Há uma lamparina acesa para ti neste mundo. Pouco me importa que tu não possas servir-te dela. Aquele que morre no deserto tem a riqueza de uma casa longínqua, embora morra. Se eu construir almas grandes e escolher a mais perfeita para a rodear de silêncio, ficarás com a impressão de que ninguém recebe nada com isso. E, no entanto, ela enobrece todo o meu império. Quem quer que passa ao longe, prosterna-se. E nascem os sinais e os milagres. Não importa que o amor que alguém nutre por ti seja um amor inútil. Desde que tu lhe correspondas, caminharás na luz. Grande é a oração à qual só responde o silêncio; basta que o deus exista. Se o teu amor é aceite e há braços que se abrem para ti, então pede a Deus que salve esse amor de apodrecer. Eu temo pelos corações cumulados.

Antoine de Saint-Exupéry, in 'Cidadela'

domingo, 14 de outubro de 2007


A actriz Charlize Theron foi nomeada a mulher mais sexy do mundo pela revista norte-americana Esquire, tomando assim o lugar anteriormente ocupado por Jessica Biel e Scarlett Johansson.
Numa entrevista à revista, que faz capa da edição de Novembro, Charlize Theron fala da infância numa quinta na África do Sul, país de onde é originária, e como é difícil para uma estrela de Hollywood levar uma vida normal
A actriz, que venceu um Óscar em 2004 pelo papel que desempenhou no filme «Monster», fala também na entrevista da mudança de nacionalidade. Charlize adquiriu recentemente a nacionalidade norte-americana.
P.S.: Desde quinta-feira até hoje, Domingo, decorre a Moda Lisboa na cidadela de Cascais, se tiverem oportunidade de dar lá um saltinho, façam-no pois não ser irão de arrepender...

sábado, 13 de outubro de 2007


O livro que vos trago hoje é a História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, de Luís Sepúlveda. Já a tinha lido á uns bons anos e à uns tempos atrás lembrei de a reler. E no que se baseia ela?

É a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo. Um dia, uma gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr. Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um bando de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a fazer de pais de uma gaivota…


É um livro delicioso que nos conta uma história para pessoas dos oito aos oitenta anos. Não aceito a designação de literatura infantil. É certo que uma criança de oito anos apenas vai apreciar uma história bem construída mas um adulto consegue extrair algo mais. É uma fábula ainda na altura em que os animais falavam... neste caso são gatos, gaivotas e cães. E é através destes animais que Luís Sepúlveda oferece algumas lições importantes aos seres humanos. Oferece-nos uma singela lição de sobrevivência, uma lição de fidelidade e de honrar os compromissos que aceitamos. O autor ainda aborda a temática da poluição, da mancha negra que originou toda a trama desta obra.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Yamantau


Conhecida como a Área 51 russa, mais incógnita que a sua congénere americana, localiza-se num local quase inacessível, os montes Urais. É vista por muitas pessoas e pelo próprio governo norte-americano como a maior base/bunker anti-nuclear algumas vez construído.

Desde o início da década de 90, que os satélites americanos têm acompanhado gigantescas escavações, depois da queda da União Soviética. Três cidades estão construídas à sua superfície, Beloretsk-15, Belorestsk-16 e Alkino-2. Na base estima-se que possam viver mais de 60.000 pessoas durante vários meses em caso de atque nuclear. Esta base é totalmente subterrânea, funcionando como se de uma cidade fosse, com as suas ruas, edificios, transportes, havendo rumores de que terá uma ligação directa por metro até Moscovo de forma a transportar rapidamnete os dirigentes russos em segurança. Existe a indicação que várias linhas de comboio entram no solo montanhoso em direcção a esta base, que por sua vez tem capacidade para resistir a mais de 6 ataque de bombas termo-nucleares.
Como é obvio, esta base é negada categoricamente pelo estado russo. Os Estados Unidos acusam a Rússia de aqui manteros seus mísseis nucleares e fazerem reacender o espírito de guerra-fria.

Se quiserem dar uma olhadela pelo Google Earth, a sua localização é: 53º32’56N 58º34’57’’E

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sabias que...

-Poucas pessoas conseguem tocar a língua em seus próprios cotovelos?

-Os golfinhos dormem com um dos olhos aberto?

-Os dinossauros, ao contrário do que muitos acreditam, não podiam nadar ou voar? Os répteis pré-históricos aquáticos e os voadores, como os ictiossauros e os pterossauros por exemplo, eram na verdade parentes próximos dos dinossauros.

-Durante o reinado de D. Pedro II, o Brasil possuía a segunda Marinha de Guerra mais poderosa do mundo, perdendo somente para a Grã-Bretanha?

-O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.

-Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais que 116 anos.

-O músculo mais potente do corpo é a língua.

-Alguns leões copulam 50 vezes por dia.

-A maior palavra da língua portuguesa é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras?

-As chances de sair uma sequência como 01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 são exactamente as mesmas de sair qualquer outra sequência?

-Um jacto moderno levaria 90 anos para viajar da Terra até o Sol?

-A Tartaruga-gigante pode viver por até 150 anos?

sexta-feira, 5 de outubro de 2007


Conhecem esta menina?´É a Laetitia Casta, modelo francesa. Sabem porque a coloquei aqui? Ela foi o modelo do desenho da Republica dos ultimos francos franceses. E que dia é hoje? O dia da implantação da república portuguesa. Sabem como ela surgiu?
O movimento revolucionário de 5 de Outubro de 1910 deu-se em natural sequência da acção doutrinária e política que, desde a criação do Partido Republicano, em 1876, vinha sendo desenvolvida. Aumentando a contraposição entre a República e a Monarquia, a propaganda republicana fora sabendo tirar partido de alguns factos históricos de repercussão popular: as comemorações do terceiro centenário da morte de Camões, em 1880, e o Ultimatum inglês, em 1890, fora aproveitados pelos defensores das doutrinas republicanas que se identificaram com os sentimentos nacionais e aspirações populares.
Elias Garcia, Manuel Arriaga, Magalhães Lima, tal com o operário Agostinho da Silva, foram personagens importantes dos comícios de propaganda republicana, em 1880.
O terceiro centenário da morte de Camões, foi comemorado com actos significativos — como o cortejo cívico que percorreu as ruas de Lisboa, no meio de grande entusiasmo popular e, também, a transladação dos restos mortais de Camões e Vasco da Gama para o Panteão Nacional. As luminárias e o ar de festa nacional que caracterizaram essas comemorações complementaram esse quadro de exaltação patriótica. Partira a ideia das comemorações camoneanas da Sociedade de Geografia de Lisboa, mas a execução coube a uma comissão de representantes da Imprensa de Lisboa, constituída pelo Visconde de Jorumenha, por Teófilo Braga, Ramalho Ortigão, Batalha Reis, Magalhães Lima e Pinheiro Chagas. E o Partido Republicano, ao qual pertenciam as figuras mais representativas da Comissão Executiva das comemorações do tricentenário camoneano, ganhou grande popularidade.
Durante o breve reinado de D. Manuel II — que ascendeu ao trono logo após o atentado a D. Carlos, donde resultou também a morte do seu filho herdeiro Luís Filipe, Duque de Bragança —, o movimento republicano acentuou-se, chegando mesmo a ridicularizar a monarquia. A 5 de Outubro de 1910 estalou a revolta republicana que já se avizinhava no contexto da instabilidade política. Embora muitos envolvidos tenham-se esquivado à participação — chegando mesmo a parecer que a revolta tinha falhado — foi também graças à incapacidade de resposta do Governo em reunir tropas que dominassem os cerca de duzentos revolucionários que resistiam de armas na mão. Comandava as forças monárquicas, em Lisboa, o General Manuel Rafael Gorjão Henriques, que se viu impotente para impedir a progressão das forças comandadas por Machado Santos. Com a adesão de alguns navios de guerra, o Governo rendia-se, os republicanos proclamavam a República, e D. Manuel II era exilado

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Cultura

Canto I
As armas e os Barões assinalados
Que da Ocidental praia Lusitana
Por mares nunca de antes navegados
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;
E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis que foram dilatando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
De África e de Ásia andaram devastando,
E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da Morte libertando,
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.
Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram.
Cesse tudo o que a Musa antiga canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.
E vós, Tágides minhas, pois criado
Tendes em mi um novo engenho ardente,
Se sempre em verso humilde celebrado
Foi de mi vosso rio alegremente,
Dai-me agora um som alto e sublimado,
Um estilo grandíloco e corrente,
Por que de vossas águas Febo ordene
Que não tenham enveja às de Hipocrene.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007


Alguem tem 200.000 euros que me empreste? Assim poderia comprar este Alfa Romeo 8C Competizione Spyder. E o que tem este carro de tão especial? Apenas foi considerado o carro mais belo de 2007, com umas prestações a condizer: tracção traseira, 4.700 de cilindrada e 450 cavalos (condutor não incluído).

Monica Belucci em Portugal. Se forem passear para os lados do Largo do Carmo em Lisboa, tenham os olhos bem abertos. Com sorte pode ser que se cruzem com a actriz italiana que está no nosso belo país a gravar um anúncio para a marca de lingerie Intimissi.
Se a encontrarem, venham aqui ao blog dizer como é um encontro com uma das mais belas mulheres do mundo.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Kittinger



Joseph William Kittinger II foi um piloto da força aérea dos Estados Unidos da América. Ele ficou famoso por participar do projeto Excelsior onde ele saltou de um balão de hélio de uma altitude de 31,3 quilômetros (102.800 pés), no dia 16 de agosto de 1960.


No dia 16 de Agosto de 1960, ele realizou o salto final, o Excelsior III a 31.300 m (102.800 pés). Ele ficou em queda livre por 4 minutos e 36 segundos e alcançou a velocidade máxima de 988 km/h, antes de abrir seu pára-quedas a 5.500 m (18.000 pés). Ele bateu os recordes para a maior altitude alcançada por um balão, maior altitude de um salto de pára-quedas, maior queda livre e maior velocidade atingida por um homem através da atmosfera. O tempo total do salto durou 13 minutos e 45 segundos e Kittinger foi exposto a temperaturas de até -70 Celsius. De acordo com Kittinger, ele quebrou a barreira do som chegando a 1.148 km/h (714 milhas por hora) durante seu famoso salto. Isto pode ser discutível, já que outras referências dão como a velocidade máxima de 988 km/h (614 milhas por hora) ou mach 0.9.
Além do fato de certas fontes não confirmarem que Kittinger chegou a quebrar a barreira do som, existem também divergências de que o salto de Kittinger não foi uma queda livre real, já que ele usou um pequeno pára-quedas, que se abriu 13 segundos após pular da gôndola, para estabilizar sua queda. Kittinger teria percorrido então cerca de 25.800m de queda livre. Há também o fato de que o salto foi para fins militares, o que não consta como recorde.
De acordo com o Guinness book of records, Eugene Andreev (USSR) detém o recorde oficial da FAI (Fédération Aéronautique Internationale) de maior queda livre. No dia 1 de novembro de 1962, perto da cidade de Volsk, Andreev percorreu a distância de 24.500m, depois de pular de uma altitude de 25.458 m (83.523 pés) e só abrindo seu pára-quedas a 958m do solo. Andreev aterrou com segurança perto da cidade de Saratov.

sábado, 22 de setembro de 2007



As novas técnicas de marketing e vendas do século XXI...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Música


Músicas que se tem ouvido nos últimos dias:

-Ville Valo and Natalia Avelon- Summer wine
-Hellogoodbye- Here ( in your arms)
-Plain Wwhite T’S- Hey there Delilah
-David Guetta- Baby (when the light)
-Korn- Evolution
-James Morrison-Wonderful World
-Paolo Nutini-New Shoes
-Regina Spektor- Fidelity
-Yelle- A cause de garçons
-Manu Chao- Rainin in paradize
-Yves Larock- Rise Up

terça-feira, 18 de setembro de 2007

E Deus criou a mulher....

Tal como havia prometido, dou continuação à publicação de fotos das mais belas mulheres do mundo.
Hoje temos dois "angels" da Vitoria Secret's: Karolina Kurkova ( de laranja ) e Alessandra Ambrosio ( de azul ).

Um pouco de história...

O Yamato foi um navio de guerra construído pelo Japão pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Tinha um navio irmão, o Musashi, e foram os maiores couraçados já construídos, deslocando cerca de 65.000 toneladas.
Tinha como armamento principal nove canhões de 18 polegadas (aproximadamente 457 mm) distribuidos em três torres, duas de vante e uma de ré, além de diversos canhões de menor calibre e armamento antiaéreo. Todo esse arsenal não impediu o afundamento destes dois navios durante a Guerra no Pacífico, antes da capitulação japonesa.
O Yamato foi construído em meados do final da década de 30, sob grande segredo, refletindo a filosofia japonesa de compensar o grande número de navios norte-americanos, com a construção de super-couraçados, fortemente armados e blindados.
O primeiro a ser completado, o Yamato, serviu como capitânia do Almirante Yamamoto, durante a batalha de Midway, mas não chegou a combater nessa ocasião. Durante os anos seguintes, o navio chegou a ser atacado pelos aviões americanos três vezes, sempre escapando. Ancorado em Singapura, liderou a frota japonesa na Batalha do Golfo de Leyte, em Outubro de 1944. Nessa ocasião, perdeu o seu navio irmão, o Musashi, segundo navio da classe, o qual afundou após horas de ininterruptos ataques de centenas de aviões americanos.
Em Abril de 1945, o Yamato reuniu uma pequena esquadra e empreendeu a última ofensiva da frota japonesa, tentando chegar em Okinawa para deter os navios inimigos. Mas, foi localizado e atacado por mais de 380 aviões norte-americanos, afundando depois de horas de batalha.

Propulsão: 12 caldeiras Kampon, operando 4 turbinas a vapor• 150,000 shp (110 MW)• quatro hélices de 3 - asas, 6.0 m (19.7 ft) diametro

Encomendado em Março de 1937

Colocação da quilha: 4 de Novembro de 1937

Lançamento: 8 de Agosto de 1940

Destino: Afundado em 7 de Abril de 1945 Norte de Okinawa

Deslocamento: 65,027 toneladas (vazio, incluindo 21,266 toneladas de blindagem);72,800 toneladas (estimado, carga máxima)

Comprimento: 256 m (800.5 ft) linha d'água263 m (862.5 ft) total

Altura (Calado): 11 m (36 ft) máximo

Velocidade: 27 Nós (50 km/h)

Largura(Boca): 36.9 m (121 pés) linha d'água38.7 m (127 pes) total

Autonomia: 11,500 km à 16 Nós (30 km/h)

Tripulação: 2,750

Blindagem: 650 mm na frente das torretas• 410 mm blindagem das costas, inclinação de 20 graus• 200 mm blindagem do convés

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

É preciso ler para acreditar...

O novo Código do Processo Penal colocou em liberdade condenados por violação, roubo e até homicídios. E o mesmo pode acontecer aos assassinos de três polícias. Agentes temem que população faça «justiça pelas próprias mãos. Maria José Morgado diz que burocracia vai aumentar e investigação corre risco de «colapso». Já foram libertados 115 presos preventivos. As críticas ao novo Código do Processo Penal sucedem-se. Marcelo Rebelo de Sousa responsabiliza o Governo, a Assembleia da República [foi aprovado pelo PS e PSD] e o Presidente Cavaco Silva por terem permitido que assassinos condenados fossem colocados em liberdade, as forças policiais estão revoltadas e a Procuradora Maria José Morgado fala em «colapso» no combate ao crime.

No sábado, no dia em que entrou em vigor o novo Código, foram libertados 115 presos preventivos. Há pessoas já condenadas por violação, roubo e até homicídios a aproveitarem a redução geral dos prazos de prisão preventiva. Esta semana poderá ser libertado o assassino do chefe da PSP de Lagos e ainda Marcus Fernandes, condenado a 25 anos de prisão pela morte de dois agentes da PSP e pela tentativa de homicídio de um terceiro. Em declarações à TSF, o presidente da Associação Sócio-Profissional de Polícia, alerta para o facto de os cidadãos poderem, «a longo prazo, sentirem que a justiça não é justa e fazerem justiça pelas próprias mãos». Marcelo Rebelo de Sousa vai ainda mais longe, ao afirmar, na RTP, que se alguma coisa acontecer na sequência da libertação destas pessoas condenadas por «crimes gravíssimos», quem aprovou o novo Código «terá de ser responsabilizado». A procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, em declarações esta segunda-feira ao Diário de Notícias, considera a burocracia vai aumentar e a investigação criminal corre o «risco de colapso» se não for feita a urgente informatização dos serviços do Ministério Público. Celebrizada pelas investigações no âmbito do processo «Apito Dourado», Maria José Morgado considerou que a entrada em vigor do novo Código de Processo Penal vai aumentar a «circulação de papel entre os vários departamentos judiciários e, com isso, a morosidade, podendo culminar tudo em eventuais precipitações no encerramento dos processos». A entrada em vigor do novo Código de Processo Penal (CPP) provocou nos últimos dias uma onda de críticas, incluindo do próprio Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, que se queixou do tempo curto de adaptação às normas agora vigentes. Fernando Jorge Fernandes, do Sindicato dos Funcionários Judiciais, considerou, em declarações à SIC Notícias, que «esta lei é feita para facilitar a vida a alguém em alguns processos mediáticos, como é certamente o caso da Casa Pia». O Ministério da Justiça afirma que a revisão do CPP veio aprofundar as garantias processuais, com maior protecção à vítima, modernizando o processo penal, simplificando actos e acelerando os trâmites processuais. Em declarações aos jornalistas em Coimbra, o titular da pasta, Alberto Costa, rejeitou as críticas e recordou que o novo diploma resultou de consenso na Assembleia da República, «no termo de um processo longo de discussão, conhecido da comunidade jurídica» e que «está longe de ser uma surpresa».
A série da cadeia de televisão norte-americana HBO «Os Sopranos» venceu domingo o Emmy para a melhor série dramática de televisão na 59ª edição dos prémios Emmy, os Óscares da televisão norte-americana.
Após oito anos de difusão, o último episódio da saga de uma família de mafiosos de Nova Jersey foi emitido nos Estados Unidos a 11 de Junho, tendo sido visto por milhões de telespectadores ávidos de conhecer o destino do «padrinho» Tony Soprano, interpretado por James Gandolfini.
Depois da sua criação em 1999, a série já foi nomeada 111 vezes, tendo recolhido 18 prémios Emmy.
A série «Os Sopranos» foi ainda galardoada com os prémios de melhor argumento e melhor realização mas não conseguiu obter o Emmy nas categorias de actores.
Se nunca viste esta espectacular série, aqui tens um resumo das 6 temporadas em apenas 7 minutos:

domingo, 16 de setembro de 2007

Quarta vitória do ano para Kimi Raikkonen, em nova dobradinha da Ferrari, a terceira do ano para a Scuderia. Fernando Alonso foi terceiro, na frente de Lewis Hamilton, recuperando assim mais um ponto na luta pelo título Mundial, com a diferença agora a baixar para apenas dois pontos.
Com este resultado de conjunto da Ferrari, e partindo do princípio que não existirá apelo da sanção por parte da McLaren, ou mesmo existindo, não é considerado, a equipa italiana é já campeã Mundial de Construtores.


Em relação ao MotoGP,Valentino Rossi ganhou o GP de Portugal. Na largada, Casey Stoner tomou a dianteira da corrida, sendo perseguido por Dani Pedrosa e Valentino Rossi. No entanto, o piloto espanhol acabou por ser mais forte que o líder do campeonato e ascendeu à primeira posição. Mas o traçado do Estoril foi favorável à Yamaha de Valentino Rossi que, após ultrapassar Stoner, ascedeu à liderança da corrida, posição em que viria a terminar.

Passou a vida a acelerar em estradas apertadas, mas foi num momento de lazer que Colin McRae, escocês e ex-campeão do Mundo de ralis (em 1995), marcou encontro com a morte. Aos comandos do seu helicóptero pessoal, o antigo piloto de 39 anos não sobreviveu, ontem, à queda do aparelho.
A notícia começou por surgir tímida, sob a forma de acidente confirmado, sem sobreviventes, do helicóptero de que o escocês era dono, em Jerviswood, Lanarkshire, a menos de um quilómetro da casa da família. A tragédia terá ocorrido por volta das 16 horas e as dúvidas sobre a identidade dos tripulantes do aparelho foram sendo dissipadas à medida que os ponteiros do relógio avançavam. A única certeza existente era de que no helicóptero viajavam dois adultos e duas crianças, as quais não teriam sobrevivido ao incêndio que consumiu o aparelho. A polícia, cuidadosa, evitou confirmar a identidade dos passageiros e do piloto do helicóptero, mas, ao fim da noite, o jornal inglês «Sunday Times» noticiava na sua página da Internet o que todos temiam. Colin McRae, antigo campeão do Mundo de ralis, tinha morrido, com o seu filho, na queda de um helicóptero. A confirmação surgiu pela voz do empresário de McRae (retirado da competição há cerca de um ano), Jean-Eric Freudiger, que disse ao jornal inglês que o piloto de 39 anos estava ao comando do seu helicóptero. Segundo o «Sunday Times», no helicóptero viajava também o filho do piloto, Johnny, e mais outro homem e outra criança. A mulher de McRae, Alison, e a filha Hollie, de nove anos, não estavam a bordo, revelaram ao «Sunday Times» amigos da família.

sábado, 15 de setembro de 2007

Sabem o que estes olhos têm de especial? O mesmo que todos os outros: os olhos são os espelhos da alma.
È por isso que quando olho para uma rapariga a primeira coisa que reparo é para os seus olhos.
É pelos olhos que vemos a simpatia, a felicidade, a tristeza, a dor.
É pelos olhos por que me apaixono, olhos esses que são profundos e maravilhosos, únicos e irresistíveis.
Apaixono-me pelos lábios, finos, delicados que te dão um sorriso capaz de derreter o maior dos icebergs.
Fico apaixonado pelo teu rosto angelical, rosto de anjo inacessível mas desejado.
É pelas mãos, com os seus dedos finos e elegantes, que me apaixono, pela tua pele suave e perfumada.
É pelos teus longos e brilhantes cabelos por que me apaixono.
É pela tua inteligência, pela tua simpatia, enfim…

É por ti que me apaixono…

sexta-feira, 14 de setembro de 2007


Como a minha vida escolar já terminou, sinto-me agora na obrigação de ajudar as gerações vindouras. Devo confessar agora, que sempre que foi possível, produzia e utilizava “ajudantes de memória”, mais conhecidas por cábulas. Numa estimativa por alto, calculo que as utilizei em cerca de 70% de testes e exames que realizei desde o 9º ano, altura em que as comecei a usar. Acompanharam-me pelo 10º, 11º, 12º, e pelos 4 anos de faculdade. Olhando para trás não me orgulho muito do que fiz, apenas me orgulho de nunca ter sido apanhado. Como disse atrás, agora está na minha vez de ajudar quem precisa. Vou vós ensinar vários métodos de cabular, mas de nada servirão se não as souberem consultar.
1º- Evitem as cábulas a todo custo, mais vale estudarem, pois se perdem as cábulas estão depois vocês perdidos.
2º- Se chegarem a fazer as cábulas, façam-nas com atenção. Ao fazê-las estão a estudar e por vezes nem as chegam a usar (aconteceu-me muitas vezes).
3º- Não se enervem, mantenham a calma, pois os professores sabem ver quando um aluno está nervoso e com cábulas. A descontracção é a maior aliada nestes casos. Usem as cábulas como se já as usassem desde a vossa nascença.
4º- Quando acabarem o teste/exame, destruam as cábulas. Assim não haverá provas do vosso “crime”.
5º- Não digam a ninguém que usaram cábulas, quanto menos pessoas souberem, melhor.
6º- O verdadeiro truque é estar sempre um passo à frente dos professores.

Como fazê-las:
-Escrevê-las a computador e diminuir as letras ao mínimo legível
-Escrevê-las manualmente; se forem apanhadas, aos olhos dos professores não passará além de uns rabiscos. – Com estas duas técnicas, escondam o papelinho onde vos der mais jeito.
-Escrevê-las na parte de dentro do rótulo das garrafas
-Escrevê-las num lenço de papel, e por o lenço dentro do pacote, e este em cima da mesa.
-A técnica milenar de escrever na palma da mão
-Escrever na mesa, durante a aula anterior
-Escrever na sola dos ténis ( se for sola clara)
-Escrever a lápis, na parte de trás ou na tampa da calculadora
-Colar a folha com a matéria na parte de dentro da camisola (convêm amarrotar a folha antes, para depois não fazer barulho quando forem consultar)
-Muitas outras que não me lembro de momento...

Só para profissionais:
Esta ultima técnica é quase infalível, mas só nas mãos de quem já tiver anos de cábulas. Com esta técnica, terão toda a matéria à vossa frente, usá-la nas barbas dos professores sem correrem o risco de serem apanhados. E em que consiste? Usem-nas naqueles testes em que já trazem as folhas de casa, as chamadas folhas de teste. Na véspera, com uma caneta que não escreva, escrevem a matéria na folha em branco. Não ficará nada visível, mas a matéria lá estará em relevo. Depois no teste é só porem a folha numa posição contra a luz e, já tá. Matéria toda acessível, professores que só vêm uma folha branca, e uma bota nota no exame.

Como a vida não pode nem deve ser só ver televisão e navegar na Internet, irei lançar regularmente sugestões de leitura. O 1º livro aborda um tema que está na ordem do dia, o aquecimento global. Falo-vos do livro Uma verdade inconveniente, de Al Gore. Não é, nem será o último livro sobre esta temática, mas é certamente o mais publicado e lido. Isto deve-se à exposição mediática do seu autor, Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA, país esse que é o maior poluidor a nível mundial, seguido perto pela China.
Neste livro se fala das descobertas alarmantes dos últimos anos sobre o aquecimento global, das soluções que todos nós podemos empregar antes que seja tarde de mais. Com uma linguagem fácil e ricamente ilustrado, é certamente uma boa sugestão para estas noites de Outono que se aproximam.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

F1
Um dos períodos mais conturbados da Fórmula 1 chegou hoje ao fim. Terminou à minutos a reunião dos responsáveis da FIA, onde se decidiu as penalizações a aplicar à equipa Mclaren. Durante a tarde correram boatos que a equipa seria proibida de correr o resto de 2007 e em 2008, o que não se veio a confirmar. A pena será sim, a perda de todos os pontos do Mundial de Construtores. Quanto ao mundial de pilotos, eles não serão afectados, para que possam continuar a lutar pelos títulos, campeonato este que está a ser o mais disputado dos últimos anos. Como referi ontem, a Ferrari irá ganhar o título de construtores na secretaria, mas dificilmente ganhará o de pilotos, pois precisamente são os pilotos da Mclaren que estão à frente.
Mas as penalizações não terminam aqui. A Mclaren terá que pagar uma multa recorde de 100 milhões de dólares, e terá o seu carro exaustivamente controlado ao longo de 2008. Como é obvio esta reunião não agradou nem a gregos nem a troianos, e não será de admirar que a polémica continuem por mais uns tempos. Resta saber o que a Mclaren irá fazer com as provas que afirma que tem sobre ilegalidades na equipa Renault.

Noticia última hora
SOCOlari deixa a selecção para se dedicar a tempo inteiro ao boxe. Depois da sua impressionante exibição de força aquando o final do jogo de Portugal - Sérvia, Scolari foi convidado para vários combates de boxes em várias cidades portuguesas. Em princípio, o ex-seleccionador nacional apenas irá enfrentar boxeurs que constam no meio do ranking internacional, mas não será de admirar se daqui a um ano o virmos a defrontar Paulinho Santos, Sá Pinto, João Pinto e mais tarde, Rocky.
Em relação ao jogo, Portugal mostrou mais uma vez que baixa os braços muito cedo. O início do jogo prometia muito com o golo nacional sendo marcado logo aos 10 minutos. A 1º parte não teve mais jogadas de relevo. Para a 2º parte, a selecção entrou como se já tivesse ganho o jogo, não sendo de admirar o golo sofrido a 2 minutos do final. Após o apito do arbítro, o relvado tornou-se num ringue de boxe quando Scolari socou Dragutinovic.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Aos poucos irei fazendo a apresentação dos temas que irão ser tratados neste blog. Um deles é o cinema.
Para começar em grande vou lhes apresentar um filme desconhecido da maior parte das pessoas. Este filme foi considerado o pior filme de todos os tempos, mas tornou-se um clássico nos dias que correm, sendo aliás, produzidas várias sequelas.
Falo do Ataque dos tomates assassinos, produzido por John Bello no ano de 1978.
Já devem estar a pensar: Ganda treta de filme!!!! E se eu lhes disser que nele entra um dos melhores actores de Hollywood, de seu nome George Clooney? Já querem ver?


Para terem uma ideia do que vos espera aqui está um link para verem uma das cenas do filme: http://www.youtube.com/watch?v=Fyok_7RnMig


Outra noticia que tem vindo a abalar o mundo do desporto é o caso de espionagem na Formula 1.

Tudo começou á uns meses atrás, quando a Ferrari obteve provas que a equipa Mclaren-Mercedes andava a copiar os seus projectos. A F.I.A. ( Federação Internacional do Automóvel) entrou em cena e ameaçou castigar fortemente a Mclaren, com a retirada de pontos e a ameaça de proibição da equipa de competir no ano de 2008. A Mclaren sentindo-se ameaçada, virou-se para a equipa Renault, referindo que tem em seu poder provas de que a equipa campeã em 2005 e 2006 usava um carro ilegal. Amanhã, dia 13, a FIA chegará a uma decisão sobre o futuro destas 3 equipas, não sendo de admirar se virmos a Ferrari ser campeã na secretaria depois de ter levado um banho de condução em pista.

Agora vamos entrar noutra vertente deste blog, as mulheres, a mais bela criação de Deus. Regularmente irei mostrar as mais belas e sensuais mulheres do mundo. Fotos essas sem nudez, que pretendem apenas ser uma ode à beleza feminina no seu esplendor.
Para começar vou responder a um pedido feito por um amigo.



Aqui temos a apresentadora de televisão espanhola Patricia Conde, a perdição de cabeça de muitos dos "nuestros hermanos", e nossa também.
É um bom ponto de partida para esta rubrica: E Deus criou a mulher...

terça-feira, 11 de setembro de 2007


Já disse o porquê do nome SLR, agora vou dizer o porquê desta data.

Porque foi a 11 de Setembro que a minha segunda cidade favorita foi vitíma de um enorme ataque. Já deves ter adivinhado qual a cidade a que me refiro: Nova Iorque.


Nunca lá estive, não sei quando lá irei, mas sei que daqui a uns tempos irei passar o Natal a descer a 5th Avenue, visitar Broadway e o Empire State Building, sentir os cheiros e as cores da mais cosmopolita cidade do mundo. Ver as montras com motivos natalicios, sentir a neve durante a passagem de ano na Times Square,... enfim sentir-me na minha segunda casa.


Porquê o nome SLR?




Aqui à esquerda está o motivo.

Mas neste blog se falará de tudo, carros, mulheres ( em especial, hehe), futebol, fisíca quantíca, a extinção do Adesserudom Pitiquirus na remota região da Patagónia, etc.

Agora a sério ( pelo menos desta vez), neste blog se falará de tudo, ou quase tudo que se passa neste mundo e que eu veja que seja de relevo ou interessante.